NTC&Logística, por meio da Comjovem, lança a Campanha de Doação de Sangue

NTC&Logística, por meio da Comjovem, lança a Campanha de Doação de Sangue

10 de junho, 2024

Amanhã (11), será realizada uma live para lançar oficialmente a Campanha de Doação de Sangue “COMJOVEM Salva Vidas 2024”, que acontece anualmente, durante os meses de junho, julho e agosto. O evento será transmitido ao vivo na TV NTC, através do canal do YouTube da entidade, a partir das 10 horas.

A Campanha “COMJOVEM Salva Vidas”, iniciada em 2017, já resultou em mais de 4 mil doações de sangue e mais de 300 inscrições para doação de medula óssea. Esses números impressionantes são fruto do esforço e da colaboração dos Núcleos da Comissão e seus integrantes.

Segundo o Ministério da Saúde, apenas 1,4% da população brasileira doa sangue regularmente, o que é metade do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Em resposta aos baixos níveis de estoque, o mês de junho é marcado pelo Junho Vermelho, uma campanha de conscientização que visa alertar sobre a importância da doação de sangue.

André de Simone, vice-presidente extraordinário de Assuntos dos Jovens Empresários da NTC&Logística, coordenador nacional da COMJOVEM e idealizador da iniciativa, destaca: “A Comissão abraçou essa causa desde a primeira edição. Juntos, realizamos um número significativo de doações que, com certeza, salvaram milhares de vidas, sendo esse nosso principal objetivo. Este ano, queremos contar ainda mais com as doações de todos e a mobilização das empresas associadas à NTC&Logística, integrantes da COMJOVEM e a sociedade como um todo. Juntos, somos mais fortes; juntos, salvamos vidas”.

Uma única doação de sangue pode ser dividida em quatro componentes: hemácias, plaquetas, plasma e crioprecipitado – uma fração do plasma fresco congelado. Isso permite que mais de uma pessoa seja beneficiada com apenas uma doação.

O presidente da NTC&Logística, Eduardo Rebuzzi, reforça e parabeniza a ação: “Com essa Campanha, a NTC&Logística, por meio da COMJOVEM, dá mais um exemplo de contribuição do setor de transporte de cargas para a sociedade. Estamos motivados em fazer com que ela seja um sucesso ainda maior do que nos anos anteriores. Parabenizo todos os Núcleos da Comissão e entidades envolvidas nessa Campanha tão importante e necessária”.

Fonte: NTC&Logística

 

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Mai/2024
Top