NTC&LOGÍSTICA - Núcleo da COMJOVEM de Maringá retoma as atividades com nova coordenação

NTC&LOGÍSTICA - Núcleo da COMJOVEM de Maringá retoma as atividades com nova coordenação

23 de agosto, 2021

Após aproximadamente dois anos desativado, o núcleo da COMJOVEM de Maringá reiniciou suas atividades no último mês de julho. Aproveitando o momento de recuperação econômica ocasionada pela vacinação contra a Covid-19, os empresários voltaram a atuar para aperfeiçoarem suas atividades e melhorar o desempenho de suas empresas.

Com a inserção do núcleo de Maringá, a COMJOVEM possui agora 24 núcleos distribuídos pelas cinco regiões do Brasil: norte, nordeste, sul, sudeste e centro-oeste. Desenvolvido pela NTC&Logística, a Comissão de Jovens Empresários da entidade já atua há 14 anos capacitando e aprimorando o networking entre os jovens transportadores por meio da inserção deles em atividades com os sindicatos e os eventos de promoção do setor.

A nova coordenadora do núcleo de Maringá, Luana Jaloto Gonçales, que atua também como Coordenadora do Sistema de Gestão Integrada (SGI) da Jaloto Transportes, acredita que a reabertura é uma ótima oportunidade, ainda mais em um período pós-pandemia. “No meu ponto de vista é uma chance para os jovens empresários do TRC de Maringá. O desenvolvimento profissional, a interação e a preparação que a COMJOVEM traz é enorme. Além disso, a retomada do setor após a pandemia é uma oportunidade de crescimento para os jovens empresários do seguimento.

Ela abrirá novas integrações e a preparação de novos projetos que irão somar e contribuir com o nosso ramo”.

Um dos valores assumidos pela COMJOVEM e trabalhados pelos seus integrantes é o compromisso ético. A nova coordenadora destaca que o transporte de cargas é um setor que necessita transmitir a imagem de confiança entre os empresários e os colaboradores das empresas. Luana complementa dizendo que “em uma empresa de transporte, a ética se encontra em todos os setores, seja na diretoria, na manutenção, nos gestores ou, sobretudo, para mim, nos motoristas. Devemos ser exemplo, buscando sempre a integridade e a direção certa para o transporte de carga existir”.

Para Andre de Simone, coordenador nacional da COMJOVEM, a reabertura do núcleo de Maringá é de extrema importância para a região e para a composição da comissão em todo o Brasil. “Estamos muito felizes com o interesse e disposição da coordenadora Luana de atuar em favor do setor de transportes na sua região por meio dos jovens empresários e executivos, com certeza ela fará uma gestão inspiradora e continuará o legado iniciado por outros grandes nomes em Maringá”.

Com o objetivo de ser uma figura feminina de referência no transporte de cargas em Maringá e no Brasil, Luana busca inspirações em exemplos de sucesso na área. “Sempre observei as mulheres da minha família (em especial a minha mãe), a frente de setores dentro da Jaloto que me serviu e ainda serve de inspiração para meu crescimento profissional e pessoal. Gosto de tomar como base o trabalho das mulheres referência dentro do transporte, como a nossa vice-coordenadora nacional da COMJOVEM, Joyce Bessa, e espero que algum dia eu também seja inspiração às outras mulheres no transporte de cargas” – conclui a nova coordenadora.

Ela enxerga com otimismo a presença das mulheres nos cargos de gestão no ambiente corporativo, em particular no TRC – em que, cada vez mais, funções operacionais e de diretoria são assumidas por gestoras qualificadas que apresentam diariamente resultados positivos.

O presidente da NTC&Logística, Francisco Pelucio reforça, “A COMJOVEM precisa continuar evoluindo o transporte de cargas por todo o país e estamos felizes com a reabertura do núcleo, que com certeza irá contribuir ainda mais com a região de Maringá, e todo o Paraná, que tem uma grande importância para o transporte brasileiro, desejo sucesso nas atividades e continuem contando com a NTC”.

Fonte: NTC&Logística Foto: Divulgação

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top