NTC - Temas que marcaram o ano de 2017 serão debatidos no CONET&Intersindical de Natal

NTC - Temas que marcaram o ano de 2017 serão debatidos no CONET&Intersindical de Natal

22 de janeiro, 2018

Nos próximos dias 1º e 2 de fevereiro, lideranças e empresários de todo o Brasil estarão reunidos em Natal para o CONET&Intersindical, com o objetivo de debater assuntos de interesse do setor de transporte rodoviário de cargas, assim como unir forças para buscar melhorias para as empresas.  

No CONET, Gildete Menezes, assessora jurídica da NTC, apresentará o Relatório de Providências do CONET/2017 (Rio Janeiro/ RJ) e Marcelo Rodrigues falará pelo Instituo de Desenvolvimento Mercadológico COMJOVEM. Em seguida, Neuto dos Reis e Lauro Valdivia, do Departamento de Custos Operacionais, Estudos Técnicos e Econômicos da NTC, apresentarão o Índice de variação do INCT e a Pesquisa de Defasagem do TRC, conteúdo importante para nortear as cobranças de frete.

No segundo dia, na Intersindical, temas de extrema importância que marcaram o ano de 2017 serão debatidos, como Reforma Trabalhista (impacto na contratação e nas negociações coletivas), Manutenção das Entidades Sindicais, Análise do Cenário Político para 2018 e Marco Regulatório do TRC. Nos intervalos, os participantes terão a oportunidade de fazer networking e promover uma integração entre as entidades.

Segundo o presidente da NTC, José Hélio Fernandes, o CONET&intersindical tem grande importância, mas o pós-evento tem um peso maior ainda. “A parte mais importante desse evento é o depois. É o destino que as entidades e as empresas darão para as decisões e diretrizes traçadas. Todos que estiverem presentes terão a responsabilidade de multiplicar em suas bases o que for discutido e tratado durante o evento, para que possa surtir efeito”.

Ente uma edição e outra deste evento, a própria NTC trabalha no sentido de fazer a parte que lhe cabe, desde o trabalho de natureza política, até o assessoramento a lideranças e a empresas associadas que tenham necessidade de esclarecimentos, material e, não raro, enviando técnicos e diretores a várias regiões do Brasil.

“E, muito importante: detectando os sentimentos do empresariado, que serão transformados em propostas, expostas e submetidas à apreciação de todos os que estarão presentes na próxima reunião a ser realizada em seis meses. Uma vez aprovadas, essas propostas passarão a fazer parte do rol de bandeiras a serem defendidas daí para a frente”, explica José Hélio.

O CONET&Intersindical edição Natal é uma realização da NTC&Logística e tem como entidade anfitriã o SETCERN e apoio do SINDICAPI, SETCEMA, SETCARCE e SETCEPE. Conta com o patrocínio da Autotrac, Man Latin America, Mercedes-Benz, TOTVS e Trade Vale TNIX. A organização é da DBA&C Associados.
Os pacotes podem ser adquiridos com a DBA&C Associados, com a Karina, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 11 4810-4098.

Fonte: NTC

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2020
Top