Nova ponte da Ilha dos Valadares, em Paranaguá, é oficializada

Nova ponte da Ilha dos Valadares, em Paranaguá, é oficializada

01 de fevereiro, 2023

A construção da nova ponte da Ilha dos Valadares, em Paranaguá, no Litoral do Estado, foi oficializada nesta terça-feira (31), durante a assinatura da ordem de serviço para o início das obras. O evento contou com os representantes dos governos Estadual e Municipal.

O objetivo é que a estrutura possa permitir o tráfego de carros de passeio e pequenos caminhões até a ilha, onde vivem mais de 30 mil pessoas. Atualmente, é possível atravessar do continente até a ilha de barco, mas, em dias de chuva ou maré baixa, a travessia é suspensa.

O Instituto Água e Terra (IAT) concedeu a licença ambiental à prefeitura municipal para que os serviços possam iniciar. Para o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, esta era uma obra esperada há muitos anos pela população de toda cidade, em especial, os moradores da ilha.

A nova ponte da Ilha dos Valadares terá 294 metros de extensão. Além disso, a obra contempla a reestruturação da atual ponte que liga o Centro Histórico de Paranaguá à Ilha. De acordo com o diretor-presidente do IAT, Everton Souza, a construção da ponte também vai favorecer o turismo e a economia da região.

O investimento na obra é de mais de R$ 13 milhões e o prazo de conclusão é de aproximadamente um ano e meio.

Ouça

Fonte: Leo Coelho/ BandNews Curitiba Foto: Divulgação

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top