Mudanças em trecho interditado devem evitar mais filas na BR277

Mudanças em trecho interditado devem evitar mais filas na BR277

24 de outubro, 2022

O motorista que precisar utilizar a BR 277, em Morretes, vai encontrar algumas alterações. As mudanças são por causa da interdição do quilômetro 42, no sentido litoral do Paraná, causada por queda de barreira no último fim de semana.

Os técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Defesa Civil e outros órgãos do Governo do Estado, retiraram parte das muretas de divisão das pistas duplas e reduziram o trajeto do tráfego em mão dupla.

O percurso diminuiu de 1,2 quilômetro para 500 metros.

Projeto que amplia transparência dos radares avança na Câmara

A alteração também possibilitou que os veículos que transitam a Paranaguá voltem para a pista dupla sem necessidade de acessar um contorno e fazer manobras. Com as mudanças, o tempo para percorrer o trajeto foi reduzido de 6 minutos em média para menos de 2 minutos, o que deve reduzir a formação de filas.

O Km 42 da rodovia, sentido litoral, está interditado desde o fim de semana quando houve deslizamentos de terra e pedras sobre a via. O tráfego de veículos foi desviado para a pista Curitiba, que opera em sistema de mão dupla.

Fonte e Foto: Band News

 

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top