Motoristas que acessam Porto de Paranaguá devem fazer cadastro biométrico

Motoristas que acessam Porto de Paranaguá devem fazer cadastro biométrico

31 de maio, 2017

Motoristas que acessam Porto de Paranaguá devem fazer cadastro biométrico

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) está realizando o cadastramento biométrico dos motoristas que circulam no cais do Porto de Paranaguá (PR), porque foi implantado um sistema de reconhecimento das digitais no acesso à área. A medida, segundo a Appa, tem o objetivo de modernizar e aperfeiçoar os procedimentos de segurança.

Para isso, os profissionais precisam se dirigir ao Palácio Dom Pedro II, de segunda a sábado, das 7h às 19h. A estimativa é que cinco mil condutores que circulam nas áreas de importação e de exportação devem fazer o cadastramento biométrico.

O procedimento dura, em média, 20 segundos. Segundo o diretor-presidente da Appa, Luiz Henrique Dividino, “esse trabalho faz parte de uma série de mudanças que estamos implementando, com os objetivos de modernizar o Porto e gerar mais segurança, conforme instruções nacionais e internacionais”. Ele destaca que “o acesso ao cais já é totalmente automatizado, o que possibilita mais agilidade ao trabalho”.

Atualmente, veículos e pessoas que acessam o cais já precisam passar por credenciamento antecipado. O controle e a autorização para o acesso dos trabalhadores ocorrem por meio de crachá. Já os veículos são controlados por um sistema de reconhecimento das placas, cancelas por radiofrequência e circuito fechado de TV. Com a mudança, o acesso será exclusivamente biométrico, ou seja, com o reconhecimento das digitais.

Fonte: Agência CNT de Notícias, com informações da Appa

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top