MERCEDES-BENZ - Anúncia grandes negócios de veículos comerciais em 2018

MERCEDES-BENZ - Anúncia grandes negócios de veículos comerciais em 2018

07 de fevereiro, 2018

A Mercedes-Benz inicia o ano de 2018 movimentando de forma expressiva o mercado de caminhões, ônibus e comerciais leves. A marca negociou mais de 6.200 veículos comerciais entre dezembro e janeiro, que serão entregues aos clientes ao longo deste ano.
 
“Começamos muito bem 2018, ano que já está sinalizando a retomada do crescimento da economia, o que traz reflexos positivos ao mercado de caminhões, ônibus e comerciais leves”, ressalta Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

De acordo com o executivo, esses negócios reafirmam a aprovação do mercado na qualidade e eficiência proporcionados pelos veículos comerciais da marca. “Isso nos motiva a continuar perseguindo o mote ‘As Estradas falam. A Mercedes-Benz ouve’, entregando ao cliente o produto por ele desejado, atendendo suas expectativas de rentabilidade, conforto e segurança”, afirma Leoncini. “Essa preferência, aliás, nos dá a liderança de mercado em veículos comerciais no País”.

Renovação no mercado de caminhões

Entre dezembro e janeiro, a Mercedes-Benz realizou negócios envolvendo 1.073 caminhões. “As empresas de transporte estão renovando suas frotas para atender ao crescimento da demanda com eficiência e rentabilidade. Isso é muito evidente em segmentos, como agronegócio, logística, transporte de combustíveis e químico, mineração e madeira”, diz Leoncini. “Para 2018, projetamos um crescimento de vendas de caminhões em torno de 30%”.

Em janeiro, a Raízen, principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do Brasil, negociou 533 caminhões extrapesados Mercedes-Benz: 300 Actros para transporte de combustível na Divisão Shell e 233 Axor para operações fora de estrada. Isso significa 1.057 extrapesados da marca vendidos para operações na Raízen em apenas seis meses, uma vez que a companhia havia adquirido 524 unidades em julho de 2017.

Já a D’Granel Transportes fechou 100 extrapesados em janeiro, sendo 86 Axor e 14 Actros para o transporte de granéis sólidos para siderurgia, cimenteiras, mineradoras e celulose, com operações no Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste.

Também em janeiro, a Mercedes-Benz negociou 80 caminhões Axor para a Expresso Nepomuceno, que serão destinados ao transporte de cana-de-açúcar e madeira em várias regiões do Brasil. Somam-se ainda 110 extrapesados para diferentes aplicações: 52 Actros para transporte de combustível (Transjordano), 35 Actros para transporte logístico (Log Brasil) e 23 Axor para operações de cana-de-açúcar (Breda).

Em dezembro de 2017, foram 150 Actros para a Transoeste realizar o transporte de grãos no Centro-Oeste (negociações realizadas com o envolvimento da unidade de seminovos SelecTrucks) e 100 Actros para renovação de frota da Transportadora Risa, maior produtora de soja na nova fronteira do Nordeste.

O caminhão extrapesado Actros, top de linha da Mercedes-Benz, foi um grande destaque de vendas ao longo de 2017. Foram emplacadas 1.498 unidades, entre modelos on e off-road, o que significa um aumento de aproximadamente 66% sobre o ano anterior. Considerando apenas os Actros rodoviários, o crescimento de vendas foi superior a 70%.

Fonte: Mercedes-Benz

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top