MASSA NEWS - PRF inspeciona 98 conotacógrafos em dia de fiscalização

MASSA NEWS - PRF inspeciona 98 conotacógrafos em dia de fiscalização

15 de março, 2019

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou durante toda a quinta-feira (14) na BR-277, na Unidade Operacional Guará, em Guarapuava, uma fiscalização com foco no cronotacógrafo dos veículos de carga e de transporte de passageiros.

O cronotacógrafo é um equipamento obrigatório, segundo o Código de Trânsito Brasileiro para veículos de carga com peso bruto acima de 4.536 quilogramas e para veículos de passageiros com mais de 10 lugares e registra de forma simultânea e inalterável a velocidade e a distância percorrida pelo veículo, em função do tempo decorrido.

Ao todo, os agentes inspecionaram 98 veículos e aplicaram 17 notificações.

As principais infrações constatadas estavam relacionadas a falta do cronotacógrafo, equipamento vencido ou ineficiente.

Além disto, outras infrações de trânsito foram registradas como: transporte de criança sem observar as normas de segurança; veículos com licenciamentos vencidos ou em mau estado de conservação; equipamentos obrigatórios em descordo com as normas do Contran e veículos sem portar Autorização Especial de Trânsito ou com esta vencida.

Foram aplicados ainda 19 testes de alcoolemia, todos com resultados negativos.

A operação faz parte da estratégia para controle de velocidade nas rodovias, bem como do monitoramento da jornada de trabalho dos motoristas profissionais.

Fonte: Massa News, com colaboração PRF

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top