Maringá na rota da conscientização sobre a luta contra a exploração de crianças e adolescentes

Maringá na rota da conscientização sobre a luta contra a exploração de crianças e adolescentes

18 de maio, 2017

Maringá na rota da conscientização sobre a luta contra a exploração de crianças e adolescentes

A FETRANSPAR – SEST SENAT, em parceria com o Setcamar, realiza nesta quinta-feira (18) o evento ‘Faça Bonito’. O objetivo é chamar a atenção de usuários de estradas sobre a importância do combate à exploração sexual infantil em todo o território brasileiro. O comando está sendo realizado em dois pontos da PR-317, município de Floresta e Astorga, região de Maringá.

“Esta ação visa levar conscientização a sociedade sobre o grave problema da exploração de crianças e adolescente em todo o território nacional. Hoje é o Dia Nacional Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças de Adolescentes, uma data em que convida a todos a refletir sobre tema”, explica Geasi Oliveira de Souza, Superintendente do Setcamar, que acompanha os eventos em Maringá.

O comando tem o apoio das empresas Cordiolli e Jaloto Transportes que são signatárias do Programa na Mão Certa, que estabelece parcerias com empresas, governos e sociedade civil em busca de medidas que visem ir ao encontro de causas em proteção da infância, causa encabeçada pela Ong Childhood Brasil.

Na estrada, a ação também tem o apoio da Polícia Rodoviária Estadual e ComJovem Maringá. “A intenção é que durante toda está quinta-feira, mais de 2 mil motoristas sejam sensibilizados. Durante a orientação pedimos para que levem essa informação para suas casas e comunidade. No caso dos caminhoneiros, eles são um público ainda mais estratégico, uma vez que circulam de Norte a Sul do Brasil, e se sensibilizados podem levar essa informação a regiões remotas do território”, avalia Geasi.

Denuncie

Ao perceber ou se deparar com situações de abuso de crianças e adolescentes ligue 100. Participe desta rede para o bem do futuro de nossas crianças e adolescente.

Proteção

A ação ‘Proteção’ que acontece no município de Cambé, também no dia de hoje, foi transferida para a sede do SEST SENAT da região, uma vez que a chuvas intensas acontecem na região.

 

Fotos: Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação da FETRANSPAR

Comente pelo Facebook

JORNAL Ago/2019
Top