Mantenha sua frota revisada

Mantenha sua frota revisada

02 de fevereiro, 2017

 

Mantenha a sua frota nos padrões de emissão de poluentes e receba o Selo Despoluir

Para promover a redução da emissão de poluentes por meio da avaliação veicular o Programa Despoluir no Paraná conta com cinco técnicos ambientais, cada um com um tacômetro, que confere a rotação do motor, e um opacímetro, que mede o índice de poluentes.

Para as empresas associadas aos sindicatos da FETRANSPAR o atendimento é gratuito, basta solicitar o agendamento prévio, pois para realizar a Avaliação Veicular Ambiental, além dos equipamentos é necessária uma estrutura adequada.

Como funciona

A aferição do veículo é feita com base nas normas do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), que estabelecem os critérios e os procedimentos para medição da opacidade dos gases de escapamento para as diferentes categorias de veículos automotores, nacionais e importados.

Além de avaliar os veículos, os técnicos do Despoluir também orientam sobre outras situações como:

- procedimentos para preservação da qualidade do combustível durante o recebimento, armazenamento, drenagem dos tanques e rotina padrão de abastecimento;

- importância da manutenção preventiva, do uso racional de combustível e lubrificantes, bem como o descarte correto de óleos, pneus, baterias, peças, filtros usados;

- meio ambiente e condução econômica.

Selo Despoluir

O veículo que estiver dentro dos padrões de emissão de poluentes recebe o Selo Despoluir, que tem validade de quatro meses.

 

Agende o seu horário com os técnicos ambientais

Curitiba - David Andrade - [email protected] ou (41) 99799-0039

Pontao Grossa - Geraldo Simionato - [email protected] ou (42) 99915-1280

Dois Vizinhos - Ricardo de Castro - [email protected] ou (41) 99969-0232

Cascavel - Arry Bier Neto - [email protected] - (45) 99948-2100

Maringá - Marcos Pereira da Silva - [email protected] - (44) 99804-2100

 

Serviço: Empresas interessadas em participar do Programa Despoluir podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (41) 3333-2900.

Fonte: Ascom FETRANSPAR/Gheysa Padilha e Despoluir

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top