GP - Vídeos desmentem caminhoneiro na morte de motorista que caiu do viaduto

GP - Vídeos desmentem caminhoneiro na morte de motorista que caiu do viaduto

31 de outubro, 2018

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) contou com dois vídeos de câmeras da refinaria da Petrobras em Araucária, região de Curitiba, para desmentir o caminhoneiro envolvido no acidente que vitimou o motorista cujo carro caiu do viaduto na BR-376, a Rodovia do Xisto, terça-feira (30). Segundo o relato escrito do caminhoneiro aos policiais, o carro teria capotado ao seu lado, encostado no caminhão e caído do viaduto. Mas as imagens mostraram o contrário.

O caso é investigado pela Delegacia da Polícia Civil de Araucária, com perícia do Instituto de Criminalística. O motorista, que inicialmente havia sido liberado após teste de bafômetro negativo, agora deve responder por homicídio e falso testemunho.

As gravações da Petrobras mostram que o caminhão estava atrás do carro. A primeira imagem, a 500 metros da colisão, mostra a carreta atrás do Chevrolet Onix, ambos na faixa da esquerda. Já a segunda câmera, que mostra a direção da trincheira, flagra o carro desgovernado e rodando à frente do caminhão. O disco do tacógrafo ainda mostra que o caminhoneiro transitava a 80 km/h, quando o a velocidade máxima do trecho é de 60 km/h. Marcas de frenagem da carreta ainda foram encontradas ao longo de 50 metros da pista.

Fonte: Gazeta do Povo Foto: Marco Charneski

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top