GP - Protestos de caminhoneiros bloqueiam parcialmente 7 pontos de 4 estradas no PR

GP - Protestos de caminhoneiros bloqueiam parcialmente 7 pontos de 4 estradas no PR

21 de maio, 2018

Sete pontos de quatro estradas do Paraná estão parcialmente bloqueadas por caminhoneiros na manhã desta segunda-feira (21), dentro do protesto da categoria em todo o Brasil contra o aumento do preço dos combustíveis. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as estradas afetadas são as BRs 116, 277, 376 e 153.

Na BR-116, sentido São Paulo, uma faixa está bloqueada no km 67 em Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba. De acordo com a concessionária Régis Bittencourt, responsável pelo trecho, a rodovia segue parcialmente fechada, mas não há registro de congestionamento.

Na BR-277, em Paranaguá, os caminhoneiros fecharam os dois sentidos da pista no início da manhã. No entanto, a partir das 8h30 a manifestação passou a acontecer apenas na pista sentido litoral. Às 9h20 há lentidão entre os quilômetros 5 e 8, segundo a concessionária Ecovia.

Além destes dois pontos, há interdição também em dois pontos da BR-376: no km 502 em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e no km 257 em Califórnia, no Norte do estado. E outros dois na BR-153: no km 43, em Santo Antônio da Platina, e no km 112, em Ibaiti, ambos no Norte Pioneiro.

A organização da greve ganhou força nas últimas semanas em reação aos reajustes do óleo diesel feitos pela Petrobras por causa da alta no preço internacional do petróleo. A empresa reajustou o combustível, na saída das refinarias, em quase 50 centavos desde o início de abril. A política de preços da companhia é a de acompanhar os valores praticados no mercado internacional para evitar o acúmulo de prejuízos em momentos de elevação na cotação do petróleo.

Fonte: Gazeta do Povo Paraná Foto: PRF-PR

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top