GP - Buraco no Jardim Botânico faz fila na BR-277 chegar quase a SJP

GP - Buraco no Jardim Botânico faz fila na BR-277 chegar quase a SJP

03 de junho, 2019

A semana começou com muito trânsito na região Leste de Curitiba. Por causa das obras de recomposição da galeria de águas pluviais na Avenida Prefeito Lothário Meissner, no bairro Jardim Botânico, os motoristas que precisaram pegar a BR-277 no sentido capital na manhã desta segunda-feira (3) tiveram de ter muita paciência para enfrentas os mais de 10 km de congestionamento formados na rodovia. Além disso, ruas do Cajuru e Uberaba também sofreram com os impactos da obra.

A interdição na avenida foi feita já no último sábado (1º) e é reflexo das fortes chuvas que caíram sobre a cidade na quinta-feira. O problema é que as obras de recomposição ainda afetam o trânsito na região na manhã desta segunda-feira. Como a pista no sentido Curitiba foi fechada na altura do Jardim Botânico, os veículos que seguem por esta via precisam desviar pela pista oposta, o que deixa o tráfego bastante carregado.

Às 7h30 de segunda, o congestionamento na BR-277 chegou aos 10 km, se estendendo do Jardim Botânico até o bairro Uberaba, próximo ao Parque dos Peladeiros, quase em São José dos Pinhais.

Linhas de ônibus que passam pela Avenida Prefeito Lothário Meissner tiveram seu trajeto alterado. De acordo com a Superintendência Municipal de Trânsito (Setran), a estação-tubo Jardim Botânico está desativada, o que obriga os usuários do ligeirinho Centro Politécnico pararem na estação Jardim das Américas e os passageiros do ligeirinho Centenário a usarem as paradas na Praça do Expedicionário ou mesmo na estação Centenário.

Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Setran) estão no local para orientar os motoristas. O problema é que a presença dos fiscais de trânsito não impede a formação de filas e nem evita o congestionamento.

Além disso, o bloqueio afetou também o trânsito dentro de bairros como Cajuru, Jardim das Américas e Uberaba. Como a BR-277 estava praticamente parada, as ruas desses bairros que dão acesso à rodovia também estavam com tráfego carregado, deixando a circulação de veículos bem mais lenta também nessas regiões.

Fonte: Gazeta do Povo Foto: Aniele Nascimento

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top