Gestão Ambiental reúne governos e sociedade

Gestão Ambiental reúne governos e sociedade

06 de julho, 2017

Gestão Ambiental reúne governos e sociedade

O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, abre, na próxima segunda-feira (10), o Fórum Brasil de Gestão Ambiental, em Campinas, São Paulo. Com a participação de entidades ambientalistas, governos municipais, estaduais e federal e do setor produtivo, o evento será realizado durante três dias. Oficinas, workshops, debates, câmaras técnicas, rodada de negócios, exposição e feiras estão na pauta do encontro, que promete ser o maior já realizado no país sobre a temática ambiental.

A programação começa, diariamente, às 8h, e segue até às 21h no espaço Expo D. Pedro, no Jardim Santa Bárbara. Estão previstas cerca de 50 atividades distintas. O Ministério do Meio Ambiente conta com estande onde serão apresentadas as políticas públicas do governo federal. Técnicos do MMA vão prestar atendimento aos participantes em áreas como o Cadastro Ambiental Rural, Plantadores de Rios, Pagamento por Serviços Ambientais, Resíduos Sólidos e Fórum Mundial da Água, a ser realizado em 2018.

O evento é uma iniciativa da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA) com apoio de 40 entidades, incluindo o Ministério do Meio Ambiente. A ideia é promover um debate amplo sobre a agenda ambiental de estados, municípios, governo federal, empresas e sociedade civil.

Temas como a conservação da biodiversidade, a questão da água, mudança do clima, vulnerabilidade, paisagens ecológicas e florestas serão alvo de debates.  O encontro pretende traçar um painel da questão ambiental, seus avanços e os desafios propostos pelas agendas nacional e internacional. As inscrições estão abertas e são gratuitas, podendo ser feitas até no dia do evento.

Fonte: Paulenir Constâncio/Ascom/MMA

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top