G1 - Novo comandante-geral da Polícia Militar do Paraná assume o cargo

G1 - Novo comandante-geral da Polícia Militar do Paraná assume o cargo

09 de janeiro, 2019

O novo comandante-geral da Polícia Militar (PM) do Paraná, o coronel Péricles de Matos, assumiu o cargo na manhã desta terça-feira (8). Ele substitui a coronel Audilene Dias Rocha que, em 163 anos, foi a primeira mulher a comandar a PM no estado.

A cerimônia de troca começou às 9h na Academia Policial Militar do Guatupê, que fica em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

O governador Ratinho Junior (PSD) e o vice Darci Piana participaram da cerimônia.

O nome de Péricles de Matos foi anunciado por General Luiz Felipe Kraemer Carbonell, secretário da Segurança Pública, em novembro de 2018.

À época, o general disse que seguiu a orientação de Ratinho Junior e que a decisão foi baseada na avaliação da capacidade profissional, na análise do currículo e do conhecimento das atividades na área de atuação.

A coronel Audilene Rocha foi a primeira mulher a assumir o comando da PM no Paraná. Foto: Giuliano Gomes/PR Press

O perfil do novo comandante-geral

O coronel Périceles de Matos ingressou na Polícia Militar como cadete, em 1986. Ele foi declarado aspirante a oficial em dezembro de 1988. Em 2012, foi promovido ao posto de coronel.

Entre as especializações de Matos, estão cursos de especialização SWAT/GATE, curso de explosivos na Geominas e curso de ações táticas de policiamento de choque no estado da Virgínia (EUA).

O coronel Sérgio Malucelli também prestigiou o evento, que aconteceu em São José dos Pinhais. Foto: Divulgação

Fonte: G1

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top