G1 - Coronavírus: governo estuda prorrogar prazo da CNH e auxílio a caminhoneiros

G1 - Coronavírus: governo estuda prorrogar prazo da CNH e auxílio a caminhoneiros

20 de março, 2020

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, afirmou nesta quarta-feira (18) que o governo estuda prorrogar o prazo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e de passes livres, além de medidas para ajudar os caminhoneiros autônomos.

Tarcísio Freitas não chegou a detalhar as medidas, mas disse que o objetivo é evitar filas e atendimentos em balcão em meio à pandemia do novo coronavírus.

“Vamos evitar atendimentos em balcão. Estamos a extensão de prazo da CNH e de passe livre de maneira que as pessoas não tenham que comparecer em postos para fazerem a extensão da carteira”, afirmou.

O ministro participou de uma entrevista coletiva no Palácio do Planalto, ao lado do presidente Jair Bolsonaro e de outros ministros do governo, entre os quais Luiz Henrique Mandetta (Saúde), Paulo Guedes (Economia) e Sergio Moro (Justiça).

Auxílio para caminhoneiros

Sem detalhar que tipo de ajuda será dada, o ministro afirmou que o governo avalia como beneficiar o trabalhador do transporte rodoviário.

“Foco no caminhoneiro autônomo que não tem a proteção social e que eventualmente se tiver um problema, se tiver doente, não tem como trabalhar e levar o sustento para dentro de casa”.

A negociação é para que seja fixada uma espécie de renda mínima para os caminhoneiros autônomos que estiverem no grupo de risco ou afastados do trabalho por estarem em quarentena.

Fonte: G1 Foto: Divulgação

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top