Home / Giro Pelo Setor / Frente Parlamentar pede suspensão da licitação dos novos pedágios no Paraná

Frente Parlamentar pede suspensão da licitação dos novos pedágios no Paraná

09 de novembro, 2022

Frente Parlamentar pede suspensão da licitação dos novos pedágios no Paraná

A Frente Parlamentar do Pedágio anunciou nesta terça-feira (8) que vai pedir a suspensão do processo de licitação das novas concessões de rodovias pedagiadas no Paraná. O grupo deve apresentar um novo modelo de gestão para a equipe de transição do governo federal.

O assunto foi tema de uma reunião entre os deputados estaduais que integram a Frente Parlamentar do Pedágio e integrantes do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura da Universidade Federal do Paraná, nesta terça-feira (8), na Assembleia Legislativa do Paraná. O coordenador do grupo, deputado Arilson Chiorato, detalha os motivos para pedir a suspensão do atual modelo de pedágio no Paraná.

De acordo com o deputado, o relatório que será apresentado à equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, para sugestões para reduzir custos para os usuários e manter a qualidade dos serviços.

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, prefere ser mais cauteloso. Ademar Traiano diz que é preciso conciliar todos os interesses neste processo.

O primeiro secretário da casa, deputado Luiz Claudio Romanelli, lembra que a ideia inicial era priorizar a menor tarifa. No entanto, do jeito que está, tudo se encaminha para o contrário.

O deputado enumera algumas das sugestões que devem estar no relatório que será apresentado à equipe de transição do governo federal.

O atual modelo em andamento prevê três mil quilômetros de rodovias pedagiadas no Paraná, distribuídos em seis lotes. Os dois primeiros, englobam os trechos de Curitiba, Ponta Grossa, nos Campos Gerais e litoral do estado.

Ouça

Fonte: CBN Foto: Divulgação

 

COMPARTILHAR

Proluv

Todas as imagens, vídeos e etc. são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

Top