FETRANSPAR participa de audiência pública que discute a Reforma Trabalhista

FETRANSPAR participa de audiência pública que discute a Reforma Trabalhista

11 de abril, 2017

FETRANSPAR participa de audiência pública que discute a Reforma Trabalhista

A FETRANSPAR – Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná participou na última sexta-feira (07) da audiência pública realizada na sede do Sinduscon em Curitiba e que reuniu representantes de entidades de classe e empresários de diversos setores em torno da pauta ‘Reforma Trabalhista’.

G7 paranaense convoca audiência pública em Curitiba

A convite do G7, (grupo formado pelas maiores instituições do setor privado produtivo do Paraná, do qual a FETRANSPAR faz parte), o Deputado Federal Rogério Marinho (PSDB/RN) abriu o encontro fazendo a explanação do conceito geral da proposta da qual ele é relator no Congresso Nacional. “Temos uma legislação a qual privilegia um Brasil dos anos 1940, quando ainda éramos rurais. Já passamos da fase industrial e vivemos a era digital e de serviços. O que se tem hoje não atende as nossas necessidades como sociedade, empresários e empregados. A reforma precisa ser feita com urgência”, defendeu o parlamentar.

A FETRANSPAR tem acompanhado o debate tanto em âmbito nacional quanto regional. Nacionalmente a Federação tem trabalhado em conjunto com a Confederação Nacional do Transporte que instituiu um grupo para discutir e elaborar propostas de alterações na Constituição Federal, na CLT, em normas esparsas e em posicionamento de Tribunais, criando uma cartilha com os principais itens que a instituição e as federações defendem na reforma.

“Estamos acompanhando as audiências em diferentes cidades brasileiras explicando os pontos da ‘Agenda CNT’ e defendendo o posicionamento do setor em todo o país”, disse Narciso Figueirôa Junior, assessor jurídico da NTC & Logística.

Já no cenário estadual, a FETRANSPAR engrossa o coro do G7 defendendo a posição dos empresários do setor de transporte de cargas do Paraná.  “É no G7 que transformamos nosso coro em algo único, em um discurso que visa mostrar nosso posicionamento em relação a reforma trabalhista proposta, um tema que julgamos latente e necessário para o Paraná e para o país”, destaca o presidente da entidade, Sérgio Malucelli. 

Fonte:Ascom FETRANSPAR

Foto: Bruno Tadachi - FecomercioPR

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top