FETRANSPAR participa da aprovação da Reforma Trabalhista no Senado

FETRANSPAR participa da aprovação da Reforma Trabalhista no Senado

12 de julho, 2017

FETRANSPAR participa da aprovação da Reforma Trabalhista no Senado 

A  Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (FETRANSPAR), que representa mais de 22 mil empresas de transportes de cargas que juntas empregam em torno de 260 mil trabalhadores no estado, emitiu nota sobre o resultado da votação da reforma trabalhista aprovada pelo Senado Federal na última terça-feira (11), com 50 votos a favor, 26 contra e uma abstenção.

“Desde o início da tramitação do projeto, a  Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (FETRANSPAR), vem acompanhando os desdobramentos e posicionando a favor da Reforma Trabalhista. O documento foi exaustivamente discutido nos últimos meses, com a maciça participação do setor de transportes (NTC&Logística, Confederação Nacional dos Transportes e todas as federações que representam o transporte de cargas pelo Brasil).

Além disso a FETRANSPAR também se engajou no debate com grandes associações do setor produtivo do Paraná, como por exemplo o G7 - grupo formado por entidades representativas do setor produtivo do Paraná – que promoveu debates e audiências públicas visando esclarecer dúvidas sobre a proposta em tramitação.

Essa participação efetiva do setor de transportes de cargas fez com que muitas das propostas apresentadas pudessem estar presentes no projeto aprovado ontem no Senado Federal. 

Economicamente falando, o setor de transporte de cargas paranaense é extremamente estratégico, pois representa perto de 6% do PIB estadual. Para que o setor continue crescendo é necessário contar com uma legislação trabalhista atualizada, somente desta forma novos postos de trabalho serão criados e as empresas terão um incentivo a mais para expandir seus negócios nos próximos anos”.

Sergio Malucelli, presidente da FETRANSPAR – SEST SENAT, esteve em Brasília nesta terça-feira (11), acompanhado a votação no Senado Federal. Logo que foi oficializado o placar final em favor da reforma trabalhista o presidente comemorou o resultado.

“Trabalhamos arduamente nas discussões da reforma trabalhista. Foi uma pauta em que o setor de transporte esteve atento a cada capitulo. Muitas dos itens os quais sugerimos foram contemplados. Podemos dizer que estamos satisfeitos com o resultado colhido aqui na capital federal, todo o esforço foi válido”, destacou Malucelli.

Segundo o presidente, a perspectiva do setor para o próximo semestre é positiva, mesmo com as dificuldades políticas as quais o Brasil enfrenta.

“Mesmo com essa ‘gangorra política’ ativa, é notório que nos últimos meses a economia vem apresentando uma leve recuperação. A perspectiva de um ciclo com inflação estável, com taxa de juros abaixo dos dois dígitos até o fim do ano, a recuperação do emprego e agora a aprovação da Reforma Trabalhista pelo Senado traz um clima positivo em meio a turbulência”, avalia o presidente da FETRANSPAR-SEST SENAT.

Ainda em Brasília, no início da manhã de ontem, Sergio Malucelli junto de lideranças do TRC – Transporte Rodoviário de Cargas, reuniram-se com a Senadora Marta Suplicy, posicionando a parlamentar sobre a importância da Reforma Trabalhista bem como e da delicada pauta que trata da desoneração da folha de pagamento.

Fonte: ASCOM FETRANSPAR

Crédito fotoNTC&Logística

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top