Expectativa sobre a taxa migratória

Expectativa sobre a taxa migratória

27 de janeiro, 2017

Expectativa sobre a taxa migratória

Preocupados com o prazo expirando de 180 dias, e, a possibilidade latente de mais um aumento no custo logístico, ABTI vem procurando as entidades coirmãs para não abandonar o trabalho em conjunto que foi iniciado em agosto do ano passado, e que obteve como resultado a redução para $ 100,00 na taxa migratória.

O aumento da taxa de migração para o ingresso e egresso de veículos de carga na Argentina, foi decretado em agosto de 2016, e sextuplicava a taxa, que já tinha sofrido um reajuste em março do mesmo ano.

A ABTI recebeu a confirmação da Federación Argentina de Entidades Empresarias del Autotransporte de Cargas que foi marcada uma reunião com o Director da Dirección Nacional de Migraciones em Buenos Aires, no dia 26 de janeiro, para tratar sobre este importante assunto que tanto preocupa o setor.

A Taxa de Migração para veículos resulta em um custo adicional para os transportadores que operam no Mercosul, quebrando o Acordo de Transporte Internacional Terrestre (ATIT). “A abolição desta taxa é uma das pautas de trabalho da ABTI para 2017”, diz o presidente Francisco Cardoso.

Fonte: ABTI

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top