Home / Giro Pelo Setor / DNIT libera passagem de veículos pesados sobre a ponte Internacional Brasil/Argentina
DNIT libera passagem de veículos pesados sobre a ponte Internacional Brasil/Argentina
21 de setembro, 2022
DNIT libera passagem de veículos pesados sobre a ponte Internacional Brasil/Argentina
O DNIT informou que foi liberada na manhã do último dia 19 a passagem de veículos pesados sobre a ponte Internacional Brasil/Argentina localizada no km 725 da BR-290/RS, em Uruguaiana.
A travessia estava operando desde a noite de sexta-feira (16) em meia pista no sistema de Pare e Siga somente para veículos leves devido, segundo análise preliminar dos técnicos do DNIT, a um rompimento da viga transversina em seu balanço, resultando também no colapso da laje, por conta do deslocamento do esforço da estrutura.
Para poder liberar também a ponte para a passagem de veículos pesados, o DNIT realizou um escoramento na estrutura concluído no domingo (18). No início desta manhã foram realizados testes no local, possibilitando a liberação de caminhões e ônibus também no sistema de Pare e Siga, pela pista do lado esquerdo, sentido crescente.
O fluxo deve ser controlado, a 20 Km/h, com espaçamento de 100 metros entre um caminhão e outro. O DNIT solicita aos órgãos de controle de cargas para que não seja formada retenção de caminhões sobre a ponte. Técnicos do DNIT vão continuar monitorando o local de maneira constante.
Após a vistoria de um especialista em estruturas, que irá ao local nesta segunda-feira (19), é que será possível ter mais precisão das causas deste rompimento. De posse do laudo do especialista serão iniciados os serviços de recuperação da laje, viga e o reforço dos pilares.
Fonte e Foto: DNIT
Missão: Fortalecer o setor de transporte de cargas rodoviário paranaense, representando os empresários independentemente do cenário – político, econômico ou social - que se apresente.
Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade e Utilização de Cookies bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes. Saiba mais