DNIT finaliza os últimos seis viadutos no Contorno Norte de Maringá, na BR-376/PR

DNIT finaliza os últimos seis viadutos no Contorno Norte de Maringá, na BR-376/PR

09 de novembro, 2022

Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu os seis últimos viadutos do Contorno Norte de Maringá (CNM), localizados na BR-376/PR. As estruturas ficam nas Avenidas: Mandacaru no km 4,4; Américo Belay no km 8,7; Tuiuti no km 12,8; Guaiapó no km 13,9; e Franklin Roosevelt no km 14,6. No início deste mês foram liberados os viadutos do cruzamento na Avenida Kakogawa no km 6,8 e na Avenida São Judas Tadeu no km 6,2. A Ordem de Serviço (OS) previa a conclusão de oito empreendimentos, dispostos ao longo do segmento compreendido entre os km 172,5 e km 183,7.

O investimento foi de aproximadamente R$ 24,9 milhões. Os viadutos possuem entre 40 e 44 metros de extensão cada um e 13,45 metros de largura. As estruturas acomodam em sua seção transversal duas faixas de tráfego, além de uma passagem para pedestres.

Foram realizados serviços de terraplenagem dos encontros dos viadutos, drenagem, pavimentação, sinalização, dispositivos de segurança, instalação de sistemas de controle de tráfego sub-base e drenagem, além de proteção ao meio ambiente. Os viadutos irão possibilitar a duplicação de sete vias urbanas de transposição do Contorno, oferecendo maior fluidez e segurança à população de Maringá no tráfego urbano local.

Importância - A BR-376/PR, onde está inserido o Contorno Norte de Maringá, é uma rodovia de grande importância para o estado do Paraná. Conhecida também como “Rodovia do Café”, essa BR é a principal rota de ligação do Estado de Mato Grosso do Sul ao litoral paranaense e catarinense, se tornando fundamental por escoar produtos da agricultura, pecuária e indústria desses estados. Além disso, é uma rodovia importante para o turismo, por ligar a região norte e noroeste do Paraná à capital e ao litoral.

Fonte: DNIT Foto: Divulgação

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top