DESPOLUIR - Festival Brasileiro de Filmes sobre Mobilidade e Segurança abre inscrições

DESPOLUIR - Festival Brasileiro de Filmes sobre Mobilidade e Segurança abre inscrições

04 de outubro, 2017

O Mobifilm 2017 - 2º Festival Brasileiro de Filmes sobre Mobilidade e Segurança está com inscrições abertas. O festival é dedicado à exibição de filmes, vídeos e programas de TV brasileiros sobre os temas de mobilidade urbana e violência no trânsito. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do evento: www.mobifilm.com.br.

O evento, gratuito, ocorrerá em São Paulo, no Unibes Cultural, no dia 20 de novembro de 2017, com exibição de filmes durante o dia e evento de encerramento e premiação à noite.

A 1ª edição do MOBIFILM ocorreu em agosto de 2016, no Centro Cultural São Paulo. Foram exibidos 88 filmes, selecionados entre as mais de 300 obras inscritas. Em Trânsito, de Marcelo Pedroso, foi grande vencedor do festival.

O festival em 2017 exibirá filmes nacionais em 6 categorias:

1 -  Vídeo-cidadão: vídeos produzidos por cidadãos, com imagens captadas por telefone celular ou equipamento não profissional de vídeo. Duração máxima, 10 min.

2 -  Escolares e Universitários: Vídeos produzidos por estudantes do ensino fundamental, secundário e universitário.

3 -  Produção Independente curta-metragem. Vídeos produzidos por Produtoras, ONGs e/ou pessoas, com padrão profissional, com até 15 minutos de duração.

4 -  Produção Independente média-metragem. Vídeos produzidos por Produtoras, ONGs e/ou pessoas, com padrão profissional, com duração entre 15 e 52 minutos 5- TVs: Programas de Televisão e vídeos produzidos por emissoras de televisão, abertas ou por assinatura. Duração máxima, 52 min.

6 - Produção Institucional/Oficiais: Vídeos produzidos por entidades oficiais ligadas à área de Trânsito (DETRAN, CET, Ministérios, Campanhas oficiais, etc.).

Serão admitidos para inscrição no Mobifilm filmes de produção ou coprodução brasileira, sem restrições de data de realização, desde que não inscritos na edição de 2016, nos gêneros de documentário ou ficção. Serão admitidos filmes captados e editados em qualquer formato, com duração mínima de 30 segundos e duração máxima de 52 minutos. Cada realizador (diretor da obra) pode inscrever até quatro títulos para seleção.

Para saber mais, acesse www.mobifilm.com.br.

Fonte: Agência CNT de Notícias Foto: Imprensa/CNT

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top