DER libera trincheira para o tráfego em Guarapuava

DER libera trincheira para o tráfego em Guarapuava

07 de julho, 2017

DER libera trincheira para o tráfego em Guarapuava

Governo do Paraná entregou para os moradores de Guarapuava e região a trincheira que liga a BR-277 à PR-364. O trânsito foi liberado no último sábado e desde então os motoristas trafegam entre uma pista e outra de forma mais tranquila e segura. Antes, o acesso era feito em um cruzamento de nível.

Paralelamente, equipes também trabalham na pavimentação de 12,6 quilômetros da PR-364 entre os distritos de Guará, em Guarapuava, e Góes Artigas, no município de Inácio Martins.

“São duas obras muito importantes para a região. A trincheira facilita o acesso e garante segurança ao motorista. A pavimentação é uma reivindicação antiga dos moradores”, diz o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.

A trincheira tem 2,13 quilômetros de extensão com as alças de acesso, 12 metros de largura e 7,90 metros de altura. O investimento total do governo do estado nesta obra foi de R$ 7 milhões.

Novembro

A previsão do DER é de que a pavimentação da PR-364 esteja finalizada até novembro. Cinco quilômetros da estrada já foram asfaltados e no momento as equipes fazem a terraplanagem nos trechos restantes. O investimento total é de R$ 27,5 milhões.

Vantagens

As duas obras vão beneficiar 190 mil pessoas que moram na região. É o caso da agricultora Matilde dos Santos Cordeiro, de 67 anos. Morando há 60 anos em uma casa de frente à PR-364, no distrito de Guará, ela conta que a estrada era um sonho antigo. “Melhorou muito. Estamos muito felizes. Não vai ter mais aquele pó da estrada de chão entrando em casa e conseguimos ir e vir para Guarapuava com muito mais rapidez”.

PRF anuncia suspensão temporária de serviços por limitação no orçamento Atividades de patrulhamento, resgate aéreo e atendimento ao público em unidades estão afetadas.

Foto: Divulgação/PRF

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2020
Top