COMUNICADO FETRANSPAR

COMUNICADO FETRANSPAR

25 de maio, 2018

A Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado do Paraná – FETRANSPAR tem acompanhado, desde o último domingo, a movimentação em torno da paralisação dos caminhoneiros autônomos, ação que busca uma solução para o impasse causado pela política de aumentos de preços dos combustíveis praticada pela Petrobrás, item que tem forte peso na planilha de custos no transporte de cargas.

Sendo também um dos setores atingidos pela paralisação, a FETRANSPAR monitora a situação, uma vez que vários pontos de estradas ainda continuam com bloqueios, o que sinaliza que o acordo firmado em Brasília, na última quinta-feira (24), não teve efeito prático.

A orientação é para que os empresários, antes de colocar sua frota na estrada, certifique-se de que o Estado está provendo a segurança dos motoristas.

Por fim, a entidade reitera seu pedido para que jamais o direito de ir e vir do cidadão seja tolhido, que cargas de primeira necessidade jamais sejam barradas e que a paralisação venha a cessar o mais breve possível, para evitar que o cidadão seja ainda mais impactado.  

Coronel Sergio Malucelli
Presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná – FETRANSPAR

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top