Comitê da Política Nacional de Repressão ao Furto e Roubo de Cargas se reúne em Brasília

Comitê da Política Nacional de Repressão ao Furto e Roubo de Cargas se reúne em Brasília

11 de janeiro, 2017

Comitê da Política Nacional de Repressão ao Furto e Roubo de Cargas se reúne em Brasília

Aconteceu na tarde desta terça-feira (10), a primeira reunião do Comitê da Política Nacional de Repressão ao Furto e Roubo de Cargas, nas dependências do Ministério da Justiça na cidade de Brasília.
 
A reunião contou com a presença de José Hélio Fernandes, Presidente da NTC&Logística, e foi presidida pelo Coronel Adilson Pereira de Carvalho, Presidente do Comitê Gestor, na tentativa de achar soluções para coibir essa prática, que vem trazendo inúmeros prejuízos à economia do país e das empresas em geral.
 
O Comitê foi efetivamente criado no final de 2016, com a escolha dos novos membros, após proposta apresentada pela NTC durante reunião de lideranças do Transporte de Cargas (entre eles José Hélio Fernandes) com o Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, sendo composto por 22 representantes de órgãos como DNIT, ANTT, DENATRAN, CONCPC, CNCG e CONFAZ, responsáveis pelos procedimentos de fiscalização e repressão ao furto e roubo de cargas.
 
Com o objetivo de auxiliar no combate ao Roubo de Cargas, o Comitê assume importante papel para o setor, que vem sofrendo inúmeros desfalques com essas ações. Segundo dados da NTC, durante o período de janeiro a setembro de 2016, o número de ocorrências de Roubo de Cargas aumentou com relação a 2015, chegando a 10,20% de aumento nos casos em São Paulo e 16,18% no Rio de Janeiro, por exemplo.
 
Pensando nesses números alarmantes, a criação do Comitê foi homologada com a publicação no Diário Oficial em 05 de dezembro de 2016, onde foram definidos os membros participantes, entre titulares e suplentes. Os membros foram empossados por Alexandre de Moraes no dia 20 de dezembro de 2016.

Fonte: NTC&Logística - 10/01/2017

 
Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top