Home / Giro Pelo Setor / Colheita de trigo deve intensificar em setembro no Paraná
Colheita de trigo deve intensificar em setembro no Paraná
21 de julho, 2023
Colheita de trigo deve intensificar em setembro no Paraná
A produção recorde de trigo no Brasil na última safra levou a uma redução de 35% na importação do cereal no primeiro semestre deste ano, comparado ao mesmo período de 2022. No Paraná, o volume entre exportação e importação foi quase o mesmo, com venda externa de 3 mil toneladas a mais que as compras internacionais.
Essa é uma das análises do Boletim de Conjuntura Agropecuária referente à semana de 14 a 20 de julho. O documento mostra que as importações brasileiras alcançaram mais de 2 milhões de toneladas, volume inferior aos pouco mais de 3 milhões de toneladas do primeiro semestre de 2022. O analista de trigo no Deral, agrônomo Carlos Hugo Godinho, explica os motivos desses resultados.
O agrônomo também fala sobre a situação do Paraná e as expectativas para o futuro.
A colheita da safra paranaense de trigo deve se intensificar a partir de setembro. As 4,5 milhões de toneladas previstas devem ser recorde, e têm potencial para manter em alta os números de exportação e contribuir para a redução dos volumes importados.
Fonte: Band News Foto: Gilson Abreu/AEN
Missão: Fortalecer o setor de transporte de cargas rodoviário paranaense, representando os empresários independentemente do cenário – político, econômico ou social - que se apresente.
Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade e Utilização de Cookies bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes. Saiba mais