CNT - Simulador do SEST SENAT é sucesso na Fenatran 2019

CNT - Simulador do SEST SENAT é sucesso na Fenatran 2019

18 de outubro, 2019

Não há momento em que o estande da CNT, do SEST SENAT e do ITL esteja vazio na Fenatran 2019. Para os visitantes, um dos principais chamarizes é o simulador híbrido de direção. Nesse equipamento, pode-se ter uma noção exata de como é dirigir um caminhão ou uma carreta em diversas configurações e condições de visibilidade e pavimento, além de situações adversas de tráfego intenso e perigoso. A previsão é que, até o encerramento do salão, em 18 de outubro, mais de 400 pessoas terão experimentado essa tecnologia.

Por sinal, nessa terça-feira (15), o aparelho foi pilotado por uma visitante ilustre. A cantora Sula Miranda, conhecida como a “Rainha dos Caminhoneiros”, ficou impressionada com a quantidade de detalhes da simulação. “Foi uma experiência maravilhosa”.

A gerente de negócios Danielle Ribeiro também experimentou a tecnologia e aprovou. “No início, senti medo. Principalmente, porque nunca havia dirigido nem sequer um pequeno caminhão e muito menos uma carreta. A simulação foi com um caminhão muito grande, de 14 marchas, então é uma experiência completamente diferente da que temos com o carro de passeio. Cometi 13 infrações e 14 erros, mas não bati. A partir do momento em que fui sendo instruída, fui perdendo o medo. Foi muito realista. Valeu a experiência”, relatou.

O simulador de direção está disponível em mais de 100 Unidades Operacionais do SEST SENAT no país e é usado em diversos treinamentos e cursos presenciais. “Os alunos recebem um conhecimento teórico prévio; repassam, por exemplo, os elementos de direção defensiva. Depois, eles se ambientam com a máquina. No fim do dia, eles estão de boca aberta, porque o simulador oferece situações fantásticas. Além disso, a gente analisa a telemetria e passa orientações de como eles têm de trabalhar o contagiros”, descreve Márcio Simões de Sousa, instrutor do SEST SENAT.

A Fenatran está sendo realizada na São Paulo Expo, das 13h às 21h.

Experiência no equipamento é disputada pelos visitantes do 22º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga.

Fonte: CNT/Gustavo T. Falleiros Foto: Divulgação

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top