CNT - Série retrô lançada na Fenatran homenageia caminhoneiros antigos

CNT - Série retrô lançada na Fenatran homenageia caminhoneiros antigos

23 de outubro, 2017

A Fenatran - 21º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, que ocorreu de 16 a 20 de outubro em São Paulo, foi marcada pelo otimismo para retomada do crescimento e também por muitos lançamentos.  
Para homenagear os caminhoneiros das décadas de 1960 e 1970, a Mercedes-Benz apresentou o caminhão modelo Actros Série Especial, com design retrô, baseado nos clássicos L-1111 e L-1113, que, juntos, tiveram 240 mil unidades vendidas no mercado brasileiro. A série é limitada e exclusiva a 21 unidades, em alusão à 21ª Fenatran, com destaque para a cor verde da cabine e do interior com tons rústicos de acabamento da época.

“Esses caminhões, que se destacavam pela tradicional cabine semi-avançada arredondada, fazem parte da história do Brasil e dos meios de transporte de carga que impulsionaram o crescimento econômico do país. Os clientes e, especialmente, os motoristas eram apaixonados por esses caminhões”, lembra Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.

Outras características do caminhão são o chassi na cor vermelha clássica dos antigos caminhões da marca, revestimento da cobertura do painel em couro preto com costura verde, volante com aplicação de couro perfurado nas cores preto e bege, bancos de couro, além de costura de acabamento na cor verde.

Iveco: Versões comemorativas nos 20 anos de montadora

No ano em que a Iveco comemora 20 anos de operação no Brasil, a montadora lançou as versões comemorativas e limitadas do Daily, primeiro veículo comercializado no país pela empresa italiana, e do extrapesado Hi-Way, modelo premium. Os veículos ganharam atributos como tecnologia embarcada, conectividade e conforto extra a bordo, que transformam os caminhões em artigos de colecionador.

Serão produzidas 20 unidades de cada modelo, numeradas e identificadas por uma inscrição na parte externa e placa de inox interna com os dizeres “Feito sob encomenda para (nome do proprietário ou transportadora)".
Maurício Correa, gerente de Marketing da Iveco, destaca que o público-alvo desses produtos são o motorista e o transportador, fãs de caminhão, que acompanham a Iveco desde a chegada da marca no Brasil, e que querem exclusividade. “Essas versões especiais serão o cartão de visita dos proprietários e vão cruzar as estradas e cidades conduzidas por motoristas que movimentam a economia brasileira”.

O modelo especial Hi-Way 20 anos foi fabricado na cor prata e ganhou pintura em preto fosco e detalhes em azul metálico, grade central cromada, faróis com DRL (Day Running Light, na sigla em inglês), defletor de ar e rodas em alumínio de alto brilho. Já o Iveco Daily tem itens exclusivos como detalhes do painel em black piano, central multimídia com tela touch, TV digital, espelhamento Android e câmera de ré com infravermelho. A pintura externa da grade e do para-choque dianteiro se destaca em tons de azul, prata e preto fosco.  

Fonte: Agência CNT de Notícias/Evie Gonçalves Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Comente pelo Facebook

JORNAL Out/2020
Top