CNT - ANP abre consulta pública sobre reajuste dos combustíveis

CNT - ANP abre consulta pública sobre reajuste dos combustíveis

25 de junho, 2018

A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) iniciou, no dia 11 de junho, a tomada pública de contribuições sobre o repasse dos reajustes de preços dos combustíveis. O objetivo é consultar a sociedade sobre a periodicidade e a forma como os reajustes têm sido repassados.

As contribuições devem ser enviadas até o dia 2 de julho para o e-mail [email protected] É preciso preencher um formulário disponível no site da agência. Podem participar órgãos e entidades dos poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, representantes do mercado petrolífero, consumidores, segmentos técnicos e público interessado no tema.

Os objetivos da tomada pública de contribuições são coletar dados, informações e evidências que contribuam para a elaboração de resolução sobre o período mínimo para o repasse ao consumidor dos reajustes dos preços dos combustíveis. Segundo a ANP, as contribuições recebidas serão consideradas públicas e estarão disponíveis no portal da agência, preservando-se os dados sigilosos dos participantes.

Impacto no transporte

A política de precificação da Petrobras e o acúmulo de riscos no contexto internacional geraram uma volatilidade intensa no preço dos combustíveis, comprometendo o planejamento, a precificação e o fechamento de contratos das empresas, principalmente das transportadoras.

O boletim Conjuntura do Transporte – Macroeconomia, lançado nesta semana pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), traz uma análise sobre a política de preços e o impacto dela para o setor de transporte.

Confira o documento na íntegra.

Fonte: CNT, com informações da ANP

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Ago/2019
Top