CBN - Transporte de cargas não vai parar no Paraná, garante secretário de Infraestrutura e Logística

CBN - Transporte de cargas não vai parar no Paraná, garante secretário de Infraestrutura e Logística

25 de março, 2020

Contra o coronavírus, governadores do sul e sudeste se uniram para o desenvolvimento de um plano integrado entre os estados. Entre as medidas discutidas em videoconferência, na manhã desta segunda-feira (23), está a garantia de trabalho aos caminhoneiros que atuam no transporte de itens considerados essenciais neste momento.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, as ações devem diminuir os impactos da pandemia nas áreas de logística, transportes e saúde.

Todos os secretários de Infraestrutura e Logística foram orientados a criar um Conselho Nacional, que fará reuniões por videoconferência, para definir em conjunto as novas determinações.

Para o funcionamento adequado do transporte de cargas nos estados, o secretário pede que restaurantes de beira de estrada, borracharias e postos de combustíveis não fechem as portas, mas intensifiquem os cuidados de higiene.

A mesma recomendação segue para os Portos de Paranaguá e Antonina.

Conforme Sandro Alex, 60% dos caminhões passam pelo pedágio sem o contato com os funcionários das concessionárias, já que utilizam o sistema de tags para passar sem a necessidade de parar nas cabines de cobrança.

O secretário reforçou que não faltará alimento e medicamentos para a população.

Fonte: CBN Foto: Divugação

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top