CBN - Saiba como acionar o DPVAT

CBN - Saiba como acionar o DPVAT

23 de novembro, 2020

Cerca de 330 mil indenizações por acidentes de trânsito no Brasil e 30 mil por mortes devem ser pagas em 2020. São as estimativas da seguradora que administra o DPVAT. O cenário não é nada promissor: o Brasil continua registrando uma média de mortes causadas por acidentes acima da meta firmada pela Década de Ação pela Segurança no Trânsito da Organização das Nações Unidas (ONU).

Sobre o assunto, a CBN Curitiba – edição da tarde conversou com o especialista em trânsito Celso Mariano. Entre as avaliações, o Brasil diminuiu os dados de acidente de trânsito durante a pandemia, porém, com a volta da circulação novos números estão surgindo, ressaltou.

Além dos graves efeitos psicológicos causados pelos acidentes, o especialista frisa que o aumento anual de inválidos tem um impacto na economia e na Previdência Social. Segundo as pesquisas, os acidentes consomem R$ 50 bilhões por ano dos cofres públicos, sem contar o impacto com milhares de aposentadorias, por graves acidentes, todos os anos.

O especialista lembrou, ainda, que o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, o DPVAT, é um direito de todos os cidadãos brasileiros e que qualquer pessoa que sofra lesões em um acidente de trânsito pode acessar à indenização.

Ouça reportagem

Fonte: CBN Foto: Divulgação

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top