CBN - Paraná deve receber 242.880 doses da vacina contra Covid-19

CBN - Paraná deve receber 242.880 doses da vacina contra Covid-19

18 de janeiro, 2021

O Paraná deve receber 242.880 doses da vacina contra a Covid-19 produzida pelo Instituto Butantan. A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde na manhã desta segunda-feira (18).

Ainda conforme a pasta, 126.481 pessoas devem ser vacinadas no estado, nesta primeira fase. Serão 102.959 profissionais de saúde, 12.224 pessoas com 60 anos ou mais e que estão em instituições de acolhimento, 10.816 indígenas e 482 pessoas com algum tipo de deficiência e que estão institucionalizadas.

Nesta manhã, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, esteve reunido com governadores de todo o Brasil, no Departamento de Logística da Saúde (DLOG), em São Paulo, para iniciar a distribuição das doses para os estados.

A previsão inicial é de que a vacinação seja iniciada no Paraná na quarta-feira (20).

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), após o recebimento dos lotes no Aeroporto Afonso Pena, será realizada a conferência e organização para o envio no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar).

As caixas com o imunizante seguirão via terrestre acondicionadas em caminhões baús refrigerados, até as 22 Regionais de Saúde onde serão guardadas em câmaras frias. Em locais mais afastados as caixas serão transportadas por aviões.

Ainda conforme a Sesa, a imunização dos primeiros grupos deve começar de forma simultânea em todo o estado.

A pasta informou ainda que cada município é responsável por retirar as caixas com as quantidades de doses para aplicação na população e a prioridade deve ser vacinar os pacientes nas salas de vacina das unidades de saúde.

Fonte: CBN Foto: Divulgação

 

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top