CBN - Marinha interdita ferry boat em Guaratuba após problemas na travessia

CBN - Marinha interdita ferry boat em Guaratuba após problemas na travessia

16 de julho, 2021

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Paraná, interditou nesta quarta-feira (14) um dos três ferry boats e um conjunto rebocador/balsa utilizados na travessia entre Guaratuba e Matinhos, no litoral do Paraná. Na última terça-feira (13), uma falha mecânica deixou uma das balsas à deriva na Baía de Guaratuba por aproximadamente 45 minutos, causando medo nos passageiros e uma fila de veículos nos dois lados da travessia.

Conforme a nota da Marinha do Brasil, a interdição ocorreu em razão de avarias na inspeção feita em todas as embarcações da BR Travessias, concessionária que administra o ferry boat. A Capitania dos Portos informou que será instaurado um inquérito administrativo com o objetivo de apurar as causas, circunstâncias e responsabilidade dos fatos.

Na inspeção da Capitania dos Portos foi constatada a inoperância de dois motores do rebocador San Belo e uma avaria no costado do ferry boat Guaraguaçu.

A nota da Capitania dos Portos diz que “as avarias afetam diretamente a segurança da navegação, motivando a retirada do tráfego das embarcações, ou seja, impedindo a navegação até que sejam realizados os reparos necessários a fim de serem liberadas para operar”.

Os ferry boats Nhundiaquara e Piquiri seguem fazendo a travessia de veículos e passageiros.

A BR Travessias, concessionária que administra a travessia de Guaratuba e Matinhos, informou à Rádio CBN Curitiba que a equipe da empresa trabalhou noite adentro nas manutenções citadas pela Marinha. Na manhã desta quinta-feira (15), o ferry boat foi inspecionado e liberado pela Capitania dos Portos. No momento, três ferry boats estão operando. A BR Travessias disse, ainda, que está aguardando a chegada de peças para o rebocador que impulsiona a balsa.

Fonte: CBN Foto: Divulgação

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top