CBN - Importação supera exportação nos portos do PR

CBN - Importação supera exportação nos portos do PR

12 de março, 2021

Pelo segundo mês consecutivo as importações superam as exportações pelos portos do Paraná. Em fevereiro de 1.946 mil toneladas de cargas entraram no Brasil pelos terminais paranaenses enquanto 1.702 mil toneladas saíram do país.

Com isso, o primeiro bimestre de 2021 registra um aumento de 12% nas compras de produtos estrangeiros e, ao mesmo tempo, uma queda de 12% nas vendas de produtos nacionais.

Arroz

As negociações envolvendo arroz em casca estão lentas no mercado brasileiro, com o avanço da colheita e os ajustes das paridades de importação e exportação os preços do arroz caíram para o patamar de agosto de 2020, o menor em seis meses. Mesmo assim as cotações seguiram muito acima da média registrada nos últimos 15 anos no Paraná R$ 110,00 a saca do arroz.

Milho

A (Conab) Companhia Nacional de Abastecimento realizará na próxima terça-feira dia 16 um leilão para contratação de serviço de frete para remoção de 46,8 mil toneladas de milho em grãos dos estoques públicos do governo federal. O objetivo é o abastecimento do Programa de vendas em Balcão o ProVB, programado para atender pequenos criadores do país.

Leilão virtual

Um leilão virtual de Criadores do Paraná promovido nesta semana, reforçou a oferta de bovinos de corte para reposição no estado. O balcão eletrônico paranaense reuniu lotes de gado geral filmados em propriedades localizadas nas regiões Oeste e Sudoeste e Centro-oeste do estado. Novilha 1/2 Angus até 16 meses com 271 kg foram negociadas por R$ 3.060,00 por cabeça.

Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde o SESA recebeu 37 ventiladores pulmonares doados por 11 cooperativas paranaenses da região oeste e foram mobilizados por meio do sistema Ocepar equipamentos serão utilizados para equipar leitos de unidade de terapia intensiva UTI adulto e Pediátrico para atendimento a pacientes do Covid-19.

Fonte: CBN Foto: Claudio Neves/AEN

 

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top