CBN - DER vai fiscalizar travessia do ferry boat de Guaratuba durante o feriado

CBN - DER vai fiscalizar travessia do ferry boat de Guaratuba durante o feriado

03 de setembro, 2021

A travessia de ferry boat na Baía de Guaratuba vai contar com a presença do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) durante todo o feriado prolongado de 7 de Setembro. A equipe de fiscalização vai monitorar a prestação do serviço, como forma de garantir a segurança e o conforto dos usuários durante esse período de maior movimento. A ação ocorre após inúmeros problemas apresentados no local.

A empresa BR Travessias assumiu o serviço em Guaratuba no início de abril. Desde então, usuários reclamaram filas de mais de uma hora, demora para atravessar a baía e o medo da estrutura das embarcações. O ápice foi no dia 13 de julho, quando uma falha mecânica deixou uma das balsas à deriva na Baía de Guaratuba por quase uma hora, causando fila de veículos nos dois lados. Depois da situação, a Marinha do Brasil interditou um ferry boat e um conjunto rebocador/balsa; e o Governo do Estado fez uma requisição administrativa de uma embarcação da empresa antiga para que a população não ficasse sem o serviço.

A prefeitura de Guaratuba chegou a decretar estado de calamidade pública, em razão das complicações no ferry boat. Na época, a Controladoria Geral do Estado (CGE) recebeu mais de 150 reclamações formais sobre a travessia.

Há duas semanas, o DER comunicou que uma nova balsa chegou ao litoral paranaense com capacidade para cerca de 100 veículos. Ela foi providenciada pela concessionária responsável pela travessia, depois dos problemas. Além da nova balsa, segundo o DER, a empresa fez várias adequações nos três ferry boats, já vistoriados e aprovados pela Marinha.

Conforme o órgão estadual, desde o início da nova concessão, a fiscalização vem tomando as medidas administrativas necessárias, por meio de notificações e autos de infração, obedecendo rigorosamente os dispostos em edital e em contrato.

Fonte: CBN Foto: Divulgação DER

 

 

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top