CBN - Congresso reúne empresários para debater o transporte de cargas no país

CBN - Congresso reúne empresários para debater o transporte de cargas no país

07 de fevereiro, 2020

Mais de 400 empresários das áreas de logística, transportadoras, federações e sindicatos se reúnem em Curitiba para debater o transporte de cargas no Brasil, na primeira edição do Conet & Intersindical 2020.

Entre os assuntos debatidos está a tabela de fretes, tarifas de pedágio, infraestrutura rodoviária brasileira, além de políticas nacionais que interferem diretamente na atuação desses profissionais.

O coronel Sérgio Malucelli, presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná – Fetranspar, lembrou que 25% da frota do setor foi renovada, o que revela uma boa perspectiva para 2020.

O Assessor Técnico e Engenheiro de Transporte da NTC & Logística, Lauro Valdívia, ressaltou que o evento é importante para debater alternativas e melhorias para o transporte de cargas nacional, mas que para isso é preciso investimentos e entendimento do setor público.

No final, os congressistas devem sugerir o valor de um piso mínimo de frete nacional, que poderá ser seguido pelas empresas de transporte, com o objetivo de adequar essa demanda ao que o setor considera viável para a malha rodoviária brasileira.

Confira a reportagem na íntegra
https://cbncuritiba.com/congresso-reune-empresarios-para-debater-o-transporte-de-cargas-no-pais/

Fonte: CBN Curitiba Foto:William Bittar

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top