CBN - Autoridades do PR divulgam medidas para prevenção do novo coronavírus

CBN - Autoridades do PR divulgam medidas para prevenção do novo coronavírus

13 de março, 2020

Após a confirmação dos primeiros casos de coronavírus no Paraná o Secretário de Saúde do estado, Beto Preto, e a Secretária Municipal de Saúde de Curitiba, Marcia Huçulak, repassaram orientações para a população em uma coletiva de imprensa, no início da tarde desta quinta-feira (12).

O Secretário de Saúde do estado afirmou que não há motivo para pânico, mas que as pessoas devem evitar aglomerações e manter as medidas básicas de higiene.

A população deve ter cautela ao buscar as unidades de saúde. A orientação da secretária municipal de Curitiba é de que as pessoas, ao apresentarem os sintomas, não procurem de imediato as unidades de Saúde. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 192 do Samu.

O secretário Beto Preto informou que eventos não precisam ser cancelados, mas orienta para que viagens sejam adiadas.

A secretária Marcia Huçulak explicou que o isolamento domiciliar deve ser levado a sério pelas pessoas que estão apresentando os sintomas e que não é recomendado o uso de máscara para a população em geral.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou, nesta semana, a pandemia do novo coronavírus. Segundo o órgão, o número de pacientes infectados, de mortes e de países atingidos deve aumentar nos próximos dias e semanas.

Ouça na íntegra

Fonte: CBN Foto: Antonio Américo/SESA

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top