CATVE - Concluído estudo para reformar a marginal da BR 277, em Cascavel

CATVE - Concluído estudo para reformar a marginal da BR 277, em Cascavel

23 de outubro, 2019

O Sintropar (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Oeste do Paraná) e a Fetraspar (Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Paraná) entregaram nesta terça-feira (22) o projeto para melhorias na marginal da BR 277 entre os KMs 582 e 584.

O estudo bancado pela iniciativa privada foi entregue à concessionária EcoCataratas e agora a expectativa dos empresários é que a obra seja executada com recursos do município. A prefeitura deve captar recursos junto ao governo do estado e era preciso apresentar o projeto.

Mas antes disso o projeto precisa ser aprovado pela concessionária e DER.

De acordo com o Sintropar, nessa região são 22 empresas que estão diretamente envolvidas com essa solicitação e dispostas a fazer o possível para que o trecho seja construído. Juntas, essas empresas têm mais de mil funcionários que utilizam o trecho todos os dias, sem contar os demais usuários.

A construção dessa marginal fazia parte da mesma licitação que contemplava a duplicação de nove quilômetros da BR 277 entre o Trevo Cataratas e o acesso a Ferroeste. Porém, apenas três quilômetros da duplicação e uma parte da marginal foram entregues. O restante da obra acabou sendo eliminada do contrato. Hoje, o trecho está totalmente irregular, e devido ao fluxo de veículos, novos buracos vão surgindo a cada dia.

Fonte e Foto: CATVE

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top