Campanha nacional chama a atenção para os cuidados com a saúde

Campanha nacional chama a atenção para os cuidados com a saúde

05 de abril, 2017

Campanha nacional chama a atenção para os cuidados com a saúde

Faz tempo que saúde deixou de ser apenas a ausência de doença. Em 1948, a OMS (Organização Mundial da Saúde) definiu o termo como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social”.

São muitos os fatores que garantem uma saúde plena, como o estilo de vida que se adota, o lugar onde se vive, se tem acesso a saneamento básico e água potável. Mas cuidar de si mesmo e zelar pelo próprio corpo e mente dependem, basicamente, de cada um. Adotar uma alimentação balanceada e a prática esportiva regular, assim como ter momentos de lazer, por exemplo, já contribuem para a conquista de uma vida mais saudável.

Sempre atento à qualidade de vida e o bem-estar do trabalhador do transporte e comunidade em geral, o SEST SENAT oferece serviços essenciais para a saúde: odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia. Desde fevereiro deste ano, os atendimentos são totalmente gratuitos para trabalhadores do setor e contribuintes. Mas abril será um mês especialmente dedicado aos cuidados que podemos ter com a nossa saúde.

4 caminhos para um destino saudável

Em celebração ao Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril, o SEST SENAT lança uma campanha nacional que será realizada durante todo o mês de abril. O objetivo é chamar a atenção quanto à importância dos cuidados que devemos ter com a saúde. Neste sentido, todas as Unidades Operacionais da instituição irão desenvolver diversas atividades alusivas ao tema, como: blitze educativas, palestras de conscientização e atendimentos gratuitos de saúde.

Atendimentos de excelência

Uma pesquisa de satisfação, realizada em fevereiro deste ano, mostrou que os atendimentos oferecidos pelo SEST SENAT nas áreas de promoção social e de desenvolvimento profissional foram considerados ótimos ou bons por 95,2% dos entrevistados. A avaliação positiva permaneceu nas especialidades de saúde: nutrição, 96,7%; fisioterapia, 96,1%; psicologia, 95,8%; e odontologia, 92,2%.

A avaliação comprova os investimentos constantes da instituição na área da saúde. Recentemente, o SEST SENAT modernizou, por exemplo, as clínicas odontológicas em mais de cem Unidades. “O atendimento odontológico é o nosso carro-chefe. É um serviço de ponta com estrutura moderna e profissionais altamente capacitados”, destaca Nicole Goulart.  

Durante o ano de 2016, foram realizadas, em todo o Brasil, mais de 1 milhão assistências odontológicas; mais de 276 mil assistências fisioterápicas; cerca de 70 mil assistências nutricionais; e mais de 110 mil assistências psicológicas.

Fonte: Sest Senat

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top