Home / Giro Pelo Setor / Bloqueio de viaduto deve afetar 12 mil passageiros do transporte coletivo em Curitiba
Bloqueio de viaduto deve afetar 12 mil passageiros do transporte coletivo em Curitiba
14 de março, 2022
Bloqueio de viaduto deve afetar 12 mil passageiros do transporte coletivo em Curitiba
A interdição emergencial do viaduto que liga as ruas João Miqueletto e Eduardo Pinto da Rocha sobre a linha férrea, no Alto Boqueirão, provoca alterações em linhas de ônibus que trafegam na região. Segundo a Urbs (Urbanização de Curitiba), os passageiros precisam ficar atentos porque o bloqueio afeta três linhas: a 535 Osternack/Boqueirão, a 536 Zoológico e a 528 Pinheirinho/Boqueirão. Juntas, elas atendem cerca de 12 mil passageiros por dia. As linhas Zoológico e Osternack/Boqueirão serão desativadas temporariamente e serão criados os reforços: Boqueirão/V. Nova e Especial Sítio Cercado.
Já a linha Pinheirinho/Boqueirão será desviada no trecho de bloqueio, passando a trafegar pelas ruas Tijucas do Sul, Ourizona, e Danilo Pedro Schereiner até a Rua Eduardo Pinto da Rocha voltando ao itinerário normal. No sentido Boqueirão/Pinheirinho o desvio irá ocorrer pelas Ruas Danilo Pedro Schereiner, Aurora, Tijucas do Sul e voltando ao itinerário na Rua Eduardo Pinto da Rocha.
Segundo o diretor de implantação do Ippuc (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba), Carlos Barros, a interdição da estrutura deve durar ao menos seis meses e ocorre devido a anomalias provocadas pela ação do tempo.
Fonte e Foto: Band News
Missão: Fortalecer o setor de transporte de cargas rodoviário paranaense, representando os empresários independentemente do cenário – político, econômico ou social - que se apresente.
Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade e Utilização de Cookies bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes. Saiba mais