BLOG DO CAMINHONEIRO - Grupo Pra Frente Brasil compra 92 caminhões Scania

BLOG DO CAMINHONEIRO - Grupo Pra Frente Brasil compra 92 caminhões Scania

28 de setembro, 2020

O Grupo Pra Frente Brasil acaba de realizar a compra de 92 caminhões Scania, dos modelos G 410, R 450, R 500 e R 540, em versões 4×2, 6×2 e 8×2. Os novos caminhões irão transportar produtos refrigerados e combustíveis. O Grupo Pra Frente Brasil tem sede em Cascavel-PR.

“O Grupo Pra Frente Brasil é um cliente tradicional da marca e continua confiando nos benefícios da Nova Geração Scania, que está economizando, no mínimo, 15% de combustível em comparação à gama anterior. Trata-se de um cliente muito importante para a Scania e que também está registrando ótimos resultados com a conectividade. É um exemplo de gestão com visão de futuro. Temos certeza que a nova frota trará ainda mais vantagens para o grupo”, afirma Silvio Munhoz, diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil.

A maioria dos caminhões será usada para renovação de frota, que será ampliada em 30 unidades com os novos modelos.

“Todo começo de ano organizamos uma programação. Em 2020, a nossa previsão era comprar de 80 a 90 caminhões. Nos 15 dias mais críticos da pandemia, acabamos segurando um pouco o investimento. Mas, depois seguimos com a compra, dando continuidade aos nossos objetivos”, explica Antonio Deoclides Zini, fundador e presidente do Grupo Pra Frente Brasil.

A empresa também adquiriu pacotes de Serviços Conectados da Scania, já que a conectividade é um dos grandes diferenciais da Pra Frente Brasil. Com os serviços de conectividade da Scania, a empresa consegue obter entre 3% e 5% adicionais de redução de consumo.

“Em 2016, conheci a conectividade quando estive na Suécia. Fui um dos pioneiros a apostar na ferramenta assim que a Scania lançou essa solução, em 2017, no Brasil. Montei uma equipe interna só para fazer a gestão do portal e dos benefícios. Com isso, conseguimos aliar os Serviços Conectados com os processos de segurança da empresa”, disse Antonio Deoclides Zini Junior, diretor de Frota e Manutenção do Grupo Pra Frente Brasil.

Além disso, os motoristas do grupo recebem apoio e treinamento constantes de motoristas instrutores, que analisam e destacam os motoristas com as melhores performances, e ajudam todos a melhorar. Nos relatórios dos Serviços Conectados da Scania, que dá notas de A a E para os motoristas, conforme o estilo de condução, todos os motoristas atingem nota A, graças ao trabalho de acompanhamento diário.

Copa do Mundo de 1970

O nome da empresa veio da música de apoio à Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1970: “Noventa milhões em ação. Pra frente, Brasil, do meu coração. Todos juntos vamos, pra frente, Brasil. Salve a Seleção!”.

“A empresa tem esse nome em homenagem à Copa de 1970, quando montamos uma autoescola, eu e um dos meus irmãos. Na época, fui instrutor de caminhão e sempre apaixonado por esse tipo de veículo. Em 1987, abri a transportadora Pra Frente Brasil com outro irmão. Começamos transportando grãos, depois fomos para secos e molhados. Migramos para o transporte de combustível e na sequência para câmara frigorífica, na qual atuamos até hoje. O que nunca mudou é que sempre acreditamos no Brasil, e seguimos acreditando!”, relembra o presidente, Antonio Deoclides Zini.

Fonte e Foto: Blog do Caminhoneiro

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top