BEM PARANÁ - Sérgio Malucelli é reeleito presidente da Fetranspar e fala sobre o pedágio

BEM PARANÁ - Sérgio Malucelli é reeleito presidente da Fetranspar e fala sobre o pedágio

26 de outubro, 2020

Sérgio Malucelli (67), foi reeleito para a presidência da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná - FETRANSPAR – gestão 2021/2024 - em eleição realizada nesta manhã de sexta-feira (23) em Curitiba. Por aclamação, ele continuará à frente de um dos setores estratégicos para a economia do Paraná, o transporte de cargas rodoviário.

A FETRANSPAR representa hoje perto de 20 mil empresas, que juntas empregam cerca de 200 mil profissionais, conduzindo uma frota de 260 mil veículos de cargas. Em sua estrutura, a Federação possui dez sindicados atuantes em todas as regiões do Paraná, 13 bases operacionais do Sest Senat e atende, há mais de 10 anos, demandas ambientais do setor por meio do Programa Despoluir, que realiza entre outras atividades, o monitoramento dos índices de emissão de poluentes por meio de aferições nos veículos do transporte de cargas. Recentemente ainda, lançou o serviço de Certificação Digital, por meio da AR Instituto FETRANSPAR, que visa facilitar o trabalho dos milhares de empresários do setor.

Nos anos em que vem conduzindo a Federação, Malucelli esteve a frente de pautas densas para o setor que por vezes são tratadas em âmbito Estadual como ‘pedágio em rodovias’, ou em Brasília, como as ‘reformas estruturais’ e o ‘Marco Regulatório do Transporte’, que segue em discussão no Senado.

Em seu breve discurso após a aclamação que o elegeu presidente para o próximo triênio, Malucelli citou a importância de se dar continuidade em trabalhos em comissões especiais junto ao Governo Estadual, atuar junto ao G7 paranaense em pautas que envolvem a economia global do Estado e estar alinhada  às entidades que representam o setor nas pautas Federais. “A voz do empresário do transporte de cargas precisa ser ouvida em todas as esferas governamentais e por isso vamos seguir neste rumo, mostrando nossa essencialidade e a responsabilidade que o transporte de cargas tem para o giro e crescimento econômico”, disse.

Para isso, frisou o presidente eleito, que o apoio de diferentes segmentos e pares continuará sendo essencial para o êxito da gestão e conquistas para o setor “contaremos com o apoio irrestrito dos sindicatos associados, dos profissionais do Sest Senat e da equipe de colaboradores da Federação. Os diretores eleitos no dia de hoje estão bastante motivados a contribuir com o desenvolvimento constante do setor de transporte do Estado”.

Entre as pautas que devem tomar a agenda de início de mandato estão a nova rodada do leilão dos trechos de pedágio no Estado, a segurança do motorista na estrada e os investimentos em novas unidades do Sest Senat.

Em relação aos pedágio “precisamos chegar a um modelo que seja justo e que atenda a todos os entes da sociedade: empresários do transporte; cidadãos paranaenses e as próprias administradoras que vencerão o leilão; no que diz respeito a segurança dos motoristas vamos continuar defendo medidas enérgicas contra o roubo de cargas, muito já foi conquistado, mas precisamos zerar mais essa conta imputada ao transportador. Em relação a qualidade de vida dos profissionais, vamos retomar a agenda de inaugurações de mais unidades do Sest Senat e iniciar construção de outras em diferentes regiões do Paraná”, destacou.

Além de presidir a FETRANSPAR, Malucelli também é presidente do Conselho Regional do Sest Senat no Paraná, representa o setor na presidência na Seção de Cargas na Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e é vice-presidente regional da NTC&Logística.

Fonte: Fetranspar/Bem Paraná Foto: Fetranspar/Valterci Santos

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top