BANDNEWS - WhatsApp tira dúvidas sobre novo coronavírus

BANDNEWS - WhatsApp tira dúvidas sobre novo coronavírus

16 de março, 2020

A Prefeitura de Curitiba criou um tira-dúvidas pelo WhatsApp sobre o coronavírus. O usuário pode ir direto para a área que tem mais interesse. São sete opções: sintomas, prevenção, transmissão, tratamento, onde buscar tratamento, definição de casos suspeitos e mais informações. Para ter acesso à funcionalidade, basta mandar a palavra “Coronavírus” como mensagem para o número (41) 99876-2903.  Aí é só seguir o passo a passo.

Além do WhatsApp, quem tiver dúvidas também pode ter esclarecimentos por um telefone fixo disponibilizado pela administração municipal. Por meio do número (41) 3350-9000 é possível conversar com profissionais habilitados sobre o novo coronavírus.

O atendimento engloba desde o fornecimento de informações sobre a Covid-19 até orientações sobre os sintomas e em que caso é necessário a busca por um médico. O telefone funciona todos os dias das 8h até às 23h. A intenção é desafogar as linhas de atendimento do Samu. Também é possível ter mais informações sobre a doença pelo aplicativo do Ministério da Saúde para o Covid-19.

O App se chama “Coronavírus – SUS” e está disponível gratuitamente nos sistemas Android e IOS.

Fonte: BandNews Foto: Divulgação

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top