BANDNEWS - Porto de Paranaguá muda rotina de procedimentos de segurança

BANDNEWS - Porto de Paranaguá muda rotina de procedimentos de segurança

16 de março, 2020

O Porto de Paranaguá, o mais importante do Estado, adota medidas de prevenção e garante que o movimento de navios atracados no terminal não sofreu alterações por causa da chegada do novo coronavírus ao Paraná.

Segundo o diretor de meio ambiente dos portos, João Paulo Ribeiro Santana os procedimentos que estão sendo adotados desde o início da pandemia obedecem às orientações do Ministério da Saúde e garantem a segurança dos trabalhadores e tripulações que chegam ao porto.

O Porto de Paranaguá opera há 85 anos e, em 2019, movimentou mais 53 milhões de toneladas. O diretor de operações do Porto de Paranaguá, Luiz Teixeira, garante que a pandemia não deve alterar a movimentação de navios em Paranaguá.

Neste ano, a safra de grãos do Paraná deve bater recorde e superar os 24 milhões de toneladas de grãos. E segundo Luiz Teixeira, a logística para escoar a produção paranaense já começou.

Para enfrentar a pandemia João Santana explica que o procedimento atual vai continuar.

A portaria que rege a rotina de prevenção do porto prevê que, se houver suspeita de algum caso da doença nos navios, o período de quarentena é de 14 dias.

Fonte: BandNews Foto: José Fernando Ogura/ANPr

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top