BANDNEWS - Navio carrega 103 mil toneladas de farelo de soja em Paranaguá

BANDNEWS - Navio carrega 103 mil toneladas de farelo de soja em Paranaguá

10 de junho, 2020

O Porto de Paraná registrou mais um recorde ao carregar um navio com 103 mil toneladas de farelo de soja. O volume é suficiente para carregar 3.400 caminhões e supera, em 13 mil toneladas, o recorde anterior registrado há pouco mais de um ano. O graneleiro de 292 metros de comprimento e 45 de largura é o maior já recebido no complexo até hoje. A embarcação vai carregar um volume histórico para o segmento dos granéis sólidos nos terminais paranaenses. A embarcação veio do porto de Xangai, na China, e chegou na Baía de Paranaguá no começo deste mês.

Segundo a empresa responsável pela operação, o carregamento deve levar cerca de cinco dias, se as condições do tempo ajudarem e não houver paralisações por chuva ou umidade excessiva. O farelo irá para o porto de Amsterdã, na Holanda.

De acordo com o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, a operação destaca a capacidade de trabalho do terminal paranaense.

Em média, os navios graneleiros recebidos no Porto de Paranaguá medem entre 199 e 229 metros de comprimento. Esses, em geral, costumam receber pouco mais de 60 mil toneladas de carga, como soja, milho ou farelo.

Fonte: BandNews Foto: Divulgação

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top