BANDNEWS - Curitiba tem 75 casos confirmados da Covid-19 e 156 suspeitos

BANDNEWS - Curitiba tem 75 casos confirmados da Covid-19 e 156 suspeitos

30 de março, 2020

Curitiba tem 75 casos confirmados da Covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado neste sábado (28) pela Secretaria Municipal de Saúde. Outros 156 são considerados suspeitos e 480 foram descartados. Segundo informações da pasta, o aumento do número de casos descartados e suspeitos se justifica pelo novo critério de monitoramento definido pelo Ministério da Saúde no dia 23 de março.

A partir da nova definição, passaram a ser monitorados prioritariamente os óbitos e casos graves de infecção respiratória. Também foram investigados pela pasta oito óbitos de moradores de Curitiba que tinham como causa doenças respiratórias, mas todos testaram negativo para a Covid-19.

Segundo o boletim epidemiológico, até o momento, não há confirmação de óbitos em Curitiba pelo novo coronavírus. Das 75 pessoas contaminadas, 23 já foram liberadas do período de isolamento domiciliar e estão sem sintomas. Até sábado (28), cinco pacientes permanecem internados, quatro deles em estado grave em UTIs. Um deles é o médico da UPA Boqueirão, que segue com boa evolução no tratamento.

Em todo o Estado, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, são 137 casos confirmados e 968 suspeitos.

Fonte: Band News Foto: Divulgação/Josué Damacena (IOC/Fiocruz)

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top