BAND NEWS - Vereadores de Curitiba aprovam cassação de alvará de empresas que comercializam produtos

BAND NEWS - Vereadores de Curitiba aprovam cassação de alvará de empresas que comercializam produtos

26 de abril, 2019

Um projeto de lei aprovado na Câmara Municipal de Curitiba promete mais rigor no combate à comercialização de produtos roubados. A matéria foi discutida pelos vereadores em primeiro turno ontem (22) e aprovada em segundo turno na sessão de hoje (23).

De acordo com o projeto, estabelecimentos comerciais ou empresas que forem flagrados adquirindo, transportando ou comercializando produtos de origem criminosa terão os alvarás de localização e funcionamento cassados. Para o autor do projeto, vereador Tito Zeglin, além de coibir a prática dos criminosos, a lei vai penalizar comerciantes dispostos a revender esse tipo de produto.

O projeto passou sem objeções por todas as comissões da Câmara e hoje (23) foi aprovado por todos os parlamentares presentes na sessão, com 32 votos favoráveis.

O vereador salienta que os consumidores também devem fazer sua parte denunciando estabelecimentos suspeitos, como por exemplo, aqueles que vendem produtos muito abaixo do valor de mercado.

A lei segue para sanção do prefeito Rafael Greca e entrará em vigor na data em que for publicada no Diário Oficial do Município.

Fonte: Band News Curitiba/Fabiana Wantuch Foto: Divulgação

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top