BAND NEWS - Sistema Fiep disponibiliza ferramenta online gratuita para transformação digital

BAND NEWS - Sistema Fiep disponibiliza ferramenta online gratuita para transformação digital

04 de dezembro, 2020

O Observatório Sistema Fiep lançou uma ferramenta online gratuita para a transformação digital das indústrias. A Bússola da Transformação Digital auxilia as empresas paranaenses na busca pela incorporação de novas tecnologias em seus processos.

A Gerente dos Observatórios do Sistema Fiep, Marília de Souza, explica que as indústrias participantes podem realizar uma autoavaliação e receber um diagnóstico personalizado e as orientações necessárias para atingir a transformação digital.

A gerente do Observatório Sistema Fiep acredita que a ferramenta será de extrema utilidade para as empresas, considerando o contexto da pandemia. O conjunto dos resultados das indústrias participantes também vai permitir a composição de um perfil estadual, assim como retratos setoriais regionais e por porte empresarial.

Com isso, cada empresa pode comparar seu desempenho com seus pares, em âmbito estadual.

Em 2019, por exemplo, a Bússola da Inovação apontou que 48% das indústrias que participaram da pesquisa obtiveram acima de 5% do faturamento com os projetos de inovação. A primeira edição da Bússola da Transformação Digital está disponível para as indústrias paranaenses no site: bussolasdaindustria.org.br

Ouça reportagem

Fonte: Band News Foto: Divulgação

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top