BAND NEWS - Safra de grãos de inverno deve chegar a 41 milhões de toneladas no Paraná

BAND NEWS - Safra de grãos de inverno deve chegar a 41 milhões de toneladas no Paraná

03 de agosto, 2020

A safra de grãos de inverno do Paraná pode chegar a um volume total de mais de 41 milhões de toneladas. A estimativa é do Departamento de Economia Rural do Estado, o DERAL.

De acordo com as informações da Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento, o bom desempenho foi alavancado pelas lavouras de soja e feijão. Apesar da seca, a produção do estado vai ser maior do que a safra anterior, que somou 36 milhões de toneladas.

De acordo com o Secretário Estadual da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, apesar da estiagem histórica que o estado vive, o desempenho surpreende em volume e também no valor de venda.
Os produtores paranaenses foram beneficiados pelo aumento da cotação do dólar, já que a maioria dos produtos do Paraná são commodities.

De acordo com o diretor do DERAL, Salatiel Turra, o retorno do bom desempenho da safra para o estado é importante e movimenta negócios, o que contribui para manter o equilíbrio da balança comercial do Paraná.

O Deral atribui ainda o bom desempenho da safra de inverno deste ano a falta de geadas, que geralmente são as vilãs do campo nesta época do ano.

Fonte: Band News Foto: AEN

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top